sábado, 19 de junho de 2010

Saga, as "Cinco coisas" e blá...


Konnichi wa! Kono Saga wa ima kokoni kaki soo desu yo! ^^

Tá, eu sei que cê não entendeu. =P~ Então traduzo: "
Boa tarde! Parece que eu, o Saga (este Saga), agora vou escrever (postar) aqui!" xD~

Novo por aqui, no Anime Kin no Kokoro... faz tempo que não posto num blog... E põe tempo nisso! Coisa de 6 anos... '-' Mas estou com a árdua (magiiina!) tarefa de expôr pra vocês tudo sobre cultura japonesa. Literalmente!

E quando falo de "cultura japonesa", não tô falando de anime, mangá, e jogos. Tô falando de Cultura, mesmo. ^^ Comigo, vocês vão aprender um pouco de cerimônia do chá, de "
taiko", de "ikebana", de "kimono", artes marciais, "Bushido"...

Mas como o Rafa e a Ray-chan pediram, devo inaugurar meu primeiro post com o tema "
Cinco coisas que não sabem sobre mim". Mas é pra se pensar: Tô chegando agora... ninguém sabe praticamente NADA sobre mim... o.o' Fica até fácil... Hehehe... >=3~

Huahuahuahau! Zueiras à parte, vamos ver o que posso dizer sobre mim... /hum


1 - Sou apelidado de SAGA desde criança, dos tempos de Fundamental, com oito aninhos de idade, por aí... Sempre fui apaixonado pelo personagem Saga de Gêmeos, do anime "
Os Cavaleiros do Zodiaco", e nasci no mesmo dia que ele! (Meu nome mesmo também começa com "Sa-".) Então na minha turma, eu era o Geminiano... Brincadeiras de criança, o apelido pegou... =P~

2 - Meus amigos me chamam de "o Maldito Samurai". /hum Dizem eles que por eu ser tão chato, perfeccionista, exigente e disciplinado acabo sendo fresco demais. o.o' Será? Não tenho culpa de dobrar o guardanapo depois de usá-lo após a refeição, nem de ser tão meticuloso e metódico com minhas coisas... '-'

3 - Sou um eterno apaixonado por Artes Marciais Japonesas. Kenpo, Karate-do, Kobudo... KENJUTSU! (Isso também contribui para o apelido "carinhoso" dos meus amigos. u.u') Adepto do "
Bushido", sou bem disciplinado e metódico. Como minha contribuição neste blog, vou falar muito disso, ainda! ^^

4 - Sou "
kenshi 6 kyu" (nível) de Kenjutsu, pelo Instituto Niten, e já fui instrutor da Unidade na cidade de São Luis, MA. Mas faz anos que parei de treinar pelo Niten... =/ Tenho saudades. Também sou iniciado em Iaijutsu e Jojutsu, e pratico Taekwondo (que não é uma arte japonesa, mas tudo bem. xD~)

5 - E finalmente o último tópico... A Ray-chan disse que, quando me conheceu, achava que eu era marrento, e punha medo... pelo meu jeito de olhar... HUAHUAHAUHAU! Eu tinha que dizer isso... xD~ Mas logo depois ela descobriu que não. xD~ É... É o ki de um samurai! xD HUAHAUHAUAHUAHUA! Pra fechar com chave de ouro. xD~


"
Soo desu"... É isso... ^^ A maratona de posts sobre a Cultura do Japão começa a qualquer momento, sob meu comando!

Um grande abraço!
Ja ne!

4 comentários:

  1. Adorei o blog, vou colocar na barra de favoritos pra verificar as atualizações!
    Au revoir![só pra ser do contra, falando em francês!"
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... Boa maninho... Só faltou dar akela risada demoníaca do anime...

    hihihihehehahahahahaha..... Bem a lá "Saga de Gêmeos".

    Abraços.....

    ResponderExcluir
  3. rsss q legal tudo q eu ja sabia xD
    serio rsss o meu darling costuma contar muita coisa pra mim *-*
    '\o/
    adorei *-*

    ResponderExcluir
  4. tah ok...6º coisa que ninguem sabe sobre ele: Ele é tão puritano que é capaz de cobrir ate o espelho quando sai do banho... o.o'
    te amo Saga Forevermente XD
    Darling da minha Neechan

    ps: VLW Míriam Frós...pelas consideração XD
    pode participar do blog ok...deixa suas opniões...
    BJoo

    ResponderExcluir