terça-feira, 8 de junho de 2010

Romance escolar ;D

Fala galera!! Já são 3:19 da manhã e estou sem um pingo de sono, mas creio que estejam achando estranho o porque de eu estar postando a uma hora dessas não é mesmo??? Eu não tenho aula amanhã, aliás não tenho aula a semana toda porque meu colégio está em época de olimpíadas vivaa \õ. Esses dias eu fui numa festinha de aniversário que eu não sei porque todos diziam festa de criança se lá só tinha adulto. Pior é que quase nem tinha gente da minha idade, só velhos mesmo pra minha infelicidade. O que acho engraçado é o fato de você ir nessas festas de parente e ver umas mil pessoas desconhecidas mas todos te tratam como se te conhecessem muito bem. Particularmente eu vi um monte de gente que nem sonhei que conheceria mas todos falaram ''Nossa a quanto tempo!! Você cresceu hein!''. COMO É QUE ELES SABEM QUE EU CRESCI SE NUNCA VI ESSE PESSOAL NA VIDA??!! Posso até não lembrar mas que eu tenho certesa que nunca os vi, afinal são parentes da minha tia (sim sim, meu tio que é o irmão da minha mãe) então dificilmente eu conheçi algum deles.

Mas enfim né vamos direto pra postagem de hoje. Vim aqui falar de um grande anime de romance chamado Clannad!! Eu lembro que a um tempo atrás só pensavam em anime de ação mas começei a gostar de generos mais light como romance. Clannad conta a história de Okazaki Tomoya, um estudante do terceiro ano do ensino médio onde é considerado por todos um ''delinquente'' já que gosta de matar aulas e não se preocupa com os estudos. Como todo protagonista Tomoya possui um passado ruim, já que sua mãe acabara morrendo em um acidente e seu pai por conta disso se entregara as bebidas e jogos. Tendo uma péssima relação familiar, Tomoya acabara machucando seu ombro direito numa das discussões com seu pai, fazendo com que ele tivesse que desistir de jogar basquete. Com o tempo Tomoya acaba se tornando uma pessoa relaxada e pouco ligando para a própria vida, até que um dia no caminho da escola conhece Furukawa Nagisa, uma meiga garota que sonha em reabrir o clube do teatro do colégio. Por não ter nada melhor para fazer, Tomoya decide ajudar Nagisa em seu sonho, mas o que ele não esperava é que com essa relaçao dos dois, o protagonista começara a mudar um pouco seu jeito e até melhorar sua relação com várias outras garotas.

Aparentemente Clannad lembra um pouco o estilo dos animes Ecchi por ter várias garotas que são apaixonadas pelo protagonista. Além disso podemos notar também o fato de Tomoya, o protagonista, ter um amigo pervertido e que muitas vezes se ferra nas histórias, é outra característica marcante e cômica. Eu só queria entender o porque dos personagens principais masculinos de animes com temas colegiais sentarem na fileira da janela e em uma das ultimas carteiras....se não nostaram isso podem ver que estou certo. Apesar de tudo isso, Clannad não tem nada de Ecchi (podia ter.......) e é recomendado para as pessoas que gostam de gêneros light. Para quem não sabe, Clannad é originalmente um game e que diferente do que as pessoas costumam ouvir, tanto o mangá como o anime foi inspirado apartir do jogo. O que eu achei estranho é que incrivelmente não senti raiva do Tomoya como senti de outros protagonistas de anime ecchi, vai ver porque ele não é tão ignorante em relação aos sentimentos das garotas.

Opening1:



Bom galera fuiz \õ

Um comentário: