Bem a pedido de um leitor do blog, hoje eu venho trazer a vocês (depois de ter pego uma chuva fina e estar espirrando feito louca) a historia de uma "menininha" que revolucionou a minha infância e começo da adolescencia... Não é Utena gente... xD

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).
- existem 52 Cartas Clow em vez de 19;
- o suposto amor platônico de Tomoyo por Sakura é mais oculto;
- detalhes sobre os Toya e Yukito, como o fato de irem para escola na mesma bicicleta, foram tornados mais discretos;
- Eriol não é apaixonado por Kaho Mizuki;
- Kaho Mizuki demonstra que já teve um relacionamento com o irmão de Sakura, Toya;
- Rika Sasaki possui apenas uma paixão platônica pelo professor Yoshiyuki Terada;
- Li Meiling, a prima de Syaoran, não existe no mangá.
Sobre as Cartas Clow
As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The BubblesThe Libra (Balança), The Wave (Onda). (Bolhas),
Filmes
Gekijōban Cardcaptor Sakura
Sakura ganha uma viagem para Hong Kong, para quatro pessoas. Ela viaja com Toya, Yukito, Tomoyo e Kero (escondido) e encontra Meiling e Shaoran durante a viagem. Então, Sakura começa a ter estranhos sonhos, com uma voz a chamando. Gekijōban Cardcaptor Sakura foi lançado em 21 de agosto de 1999 no Japão e não foi lançado no Brasil. O filme se passa entre a primeira e a segunda temporada do anime (entre os episódios 35 e 36) e não influi na história do anime, ao contrário do segundo filme.
Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card
Syaoran volta para o Japão, junto com Meiling. Sakura decide contar a Syaoran o que sente por ele. Objetos começam a desaparecer, assim como Cartas Sakura. Sakura descobre que a única forma de capturar a tal carta é abdicando de seu amor.
Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card foi lançado em 15 de julho de 2000 no Japão. No Brasil, ele foi vendido na edição 1 da revista Heróis da TV Especial e exibido no Cartoon Network. No Brasil, ele recebeu o nome de Sakura Card Captors - A Carta Selada. O filme se passa após a terceira temporada, sendo, supostamente, o último episódio da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário