quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um mundo novo atravéz de um livro... Fushigi Yuugi

 Talvez todos conheçam a historia da jovem Yuki Miaka que ao ir a Biblioteca Nacional, acaba por encontrar um livro raro e sendo levada a outro mundo por ele. Fushigi Yuugi conta uma historia cheia de magia, de uma jovem que, através de um livro, vive grandes aventuras e um lindo romance. Foi Publicado no Japão de 1992 a 1995 e é o mangá de maior sucesso de Yuu Watase.

 Yuki Miaka, é uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio.Sua mãe deseja que ela passe para uma escola de elite,por isso a pressiona nos estudos.Um dia ela resolve estudar na Biblioteca Nacional junto com a sua melhor amiga Yui.Quando Miaka resolve comprar um suco numa máquina,ela avista uma ave vermelha muito estranha,e resolve segui-la.A ave entra em uma sala com um aviso:"Sala de Referências de Documentos Importantes - Proibida a entrada de pessoas não autorizadas", mas mesmo lendo esse aviso, Miaka resolve entrar e procurar pelo pássaro. Assim que entra na sala, Yui a encontra e Miaka resolve contar-lhe sobre a ave que ela havia seguido. Nesse momento um livro cai e ambas por curiosidade resolvem ver do que se tratava. O livro chamava-se "O universo dos Quatro Deuses", do qual Yui percebe que estava escrito em Chinês antigo. Assim que Yui começa a lê-lo,ambas são transportadas para dentro do livro,que tinha como ambiente a China Antiga. Quando as duas entram no livro,elas são atacadas por bandidos e ai aparece Tamahome,um rapaz com uma marca na testa,que as salva.As duas então de repente são envolvidas por uma luz estranha e apenas Yui volta para o mundo delas, preocupada com sua amiga, vai procurá-la e não a encontra em lugar nenhum,então se lembra daquele acontecimento estranho que havia ocorrido com ambas na Biblioteca e resolve ir para lá. Assim que chega até lá Yui encontra o livro e começa a lê-lo.Sem que Miaka soubesse,Yui acompanhava tudo que acontecia dentro do livro,pois cada passo que Miaka dava,cada acontecimento,eram registrados no livro.




Confesso que Yuki Miaka não era bem uma heroína no começo da historia... Me parecia mais uma garota que precisava ser defendida, mas com o passar da historia ela se mostra bem mais determinada, a historia gira em torno dela e de Konan, que é a cidade onde ela acaba por ir procurar Tamahome, o garoto que a salvou, por esse acontecimento ela se transforma na sacerdotisa de Suzako, o deus protetor daquele país.
Cheio de mistérios a serem desvendados, Fushigi Yuugi é como um pequeno jogo, onde Miaka é a peça chave para se ganha-lo, os fatos ocorridos, todo o desenrolar da historia dentro do livro depende das ações dela, o que torna mais difícil a cada instante... Para que eu pudesse entender bem todo o desenrolar da historia fiquei presa muito tempo em meus mangás, foi uma experiência unica...


Como o nome já diz "Misterioso Jogo", Fushigi Yuugi nao é apenas mais um mangá de colecionadores, é uma raridade vista poucas vezes durante a trajetória dos mangás e animes no mundo inteiro


Rayoline Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário