terça-feira, 20 de abril de 2010

Bonequinhas japonesas... Lolitas

Talvez já ouviram falar de uma moda do Japão denominada Lolitas (na abreviação apenas "loli"). É um estilo que pela vestimenta aos olhos ocidentais E um tanto "brega" (se posso dizer desta forma) mas, a moda Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura ‘kawaii’ (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos – sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância – as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

Entre as denominações estão: 
Sweet Lolita,
Gothic Lolita,
Classic Lolita,
Country Lolita,
Shiro Lolita, etc...


sweet5nk6.jpg image by biia666 


Bem... Eu me identifico muito com uma das subdivisões de lolitas (*risos*). As sweet lolitas são as minhas preferidas, embora na maior parte do tempo esteja vestida como casual lolita.
O que mais se ouve reclamar nas garotas que se identificam com o estilo aqui no Brasil é que as roupas geralmente são cheias de diferentes tecidos e babados o que as deixam pesadas e quente. O que eu posso dizer a essas pessoas é apenas uma coisa, abusei nas saias em formato de sino, troquei as blusas sempre até o pulso por as que vão até o cotovelo  ou apenas escondem o ombro, opto sempre por vestidos rodados, mas nunca esqueço do sapatinho tradicional de toda lolita, foi o que me ajudou a entrar na moda que tanto me chamou a atenção e que eu garanto que possa ajudar a todas as que optaram por se encontrar nesse estilo tão kawaai...

Espero ter ajudado e que apriveitem a dica!

Se quiserem eu tenho este site... Como ser gothic ou Sweet lolita?
Me ajudou a ser a sweet que sou agora ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário