quinta-feira, 29 de abril de 2010

Especial portáteis da Nintendo!!

Fala galera!! To de volta para mais uma postagem para vocês!! E sinceramente o Redeem da Lockerz não abriu ontem ¬¬'', só espero que abra hoje né Chello (é bom abrir hoje se não alguém vai morrer u_ú) afinal fiquei ontem apodrecendo na frente do computador e nada da bendita loja virtual abrir. Mas enfim né vim aqui fazer uma postagem diferente do que eu costumo fazer, um especial em homenagem aos portáteis da Nintendo, desde o primeiro Game Boy até o Nintendo DSi XL. Bom creio que todos já jogaram uma vez na vida um Game Boy, mesmo porque, não querendo tirar com uma cara daqueles que nunca o tiveram, ela é a infancia de qualquer um. Para o amigo(a) que nunca jogou um Game Boy, não se preocupe pelo menos já ouviu falar dele né (po se nem ao menos ouviu falar dele, francamente QUE MUNDO VOCÊ VIVE??!!). Começando a postagem não irei falar linguagem difícil de eletronica, mesmo porque não seria todo mundo que iria me entender além de que eu também não entendo nada daquela linguagem ;D.

Geração Game Boy:
Bom começando pela linha Game Boy é importante lembrar que o primeiro dessa geração foi lançado em 1989, tendo gráficos revelantes na época. Por ter sido o primeiro lançado, os jogos ainda eram em preto e branco, tendo o jogo Tetris incluido no seu sistema. Mas como a tecnologia nunca para, no ano de 1996, a Nintendo lançou o sucessor do Game Boy tradicional, o Game Boy Pocket que apresentava apenas algumas mudanças, como o tamanho reduzido em relação ao seu antecessor e funcionava com pilhas do tipo AAA, que gerava um consumo menor de energia. Pouco tempo depois fora lançado o Game Boy Ligth, um tanto maior que o Pocket, incluindo uma luz extra que permitia sua jogabilidade no escuro (Acho que serviu de inspiração pro Advance SP), porém apenas fora fabricado no Japão. Alguns anos depois a Nintendo lançou o clássico que esse eu duvido que nunca viram, o Game Boy Color (EU TENHO *-*), sendo o primeiro dessa geração de portáteis a apresentar gráficos dos jogos coloridos. Inovando cada vez mais, em poucos anos a Nintendo lançou o Game Boy Advance, com estrutura e grafico dos jogos aprimorada em relação aos anteriores. Sendo o mais desenvolvido da época, o game fora substituido pelo Game Boy Advance SP, que somente teve desenvolvimento na parte do design, preservando grande parte do sistema interno e operacional. Por ter uma tela em que pode ser dobrada sobre os botões, era mais prático de ser transportado já que ocupava um menor espaço, além de evitar que a tela sofresse arranhões, problema visto nos modelos anteriores. Também vinha incluido uma bateria recarregável oficial da Nintendo, junto com um carregador próprio e possuia em sua tela uma iluminação que permitia a jogabilidade no escuro. Em seguida, o game acabou sendo sucedida pelo Game Boy Micro, com o qual eu nunca vi ninguém usa-lo ou mesmo ouvi falar dele, mesmo porque só soube da sua existencia pela internet, para mim a geração Game Boy terminou no Advance SP até então. o Game Boy Micro possui as mesmas estruturas do Advance SP, porém atualizadas, além de ter quase o mesmo tamanho que um cartão de crédito comum (dai que vem o nome Micro ;DD).



Geração DS:
Inovando mais e mais a tecnologia em games, a Nintendo lançou em 2004 o Nintendo DS (DS de Dual Screen ou Developer's Systen) que colocou um fim na geração Game Boy. Esse novo console possui uma tela que abre a fecha, similar ao Advance SP, porém esta possui duas telas na qual uma se localiza no inferior e é sensível ao toque para se ultilizar com a caneta stylus, possui suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área via internet e com um flashcard é possivel rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos com um sistema de gráfico aprimorada. Em 2006, fora lançado o Nintendo DS Lite, um aprimoramento do DS tradicional, tendo seu tamanho reduzido, além de contar com um melhoramento na iluminação da tela e uma bateria mais durável. Com isso o DS tradicional acabou saindo rapidamente do mercado, dando lugar ao seu sucessor. Entre o final de 2008 e o começo de 2009, mais uma vez inovando em tecnologia, a Nintendo lançou o Nintendo DSi, que entre seus aprimoramentos se destaca a entrada de cartões SD, uma dimensão das telas maiores e com a presença de cameras e softwares presentes. Assim como o Nintendo Wii, o DSi possui um canal de compra oficial da empresa. Por apresentar todos as melhorias do DS Lite, o único ponto desfavorável foi a bateria durar um pouco menos em relação ao seu antecessor. Atualmente o ultimo modelo é o Nintendo DSi XL (EU TAMBÉM TENHO *-*), que conta com todos os serviços disponíveis no DSi tradicional, além de contar com uma bateria que dura mais, um aprimoramento da dimensão do
tamanho do console, que chega a ser maior também.



Video do DSi XL:



Bom é isso fuiz pessoal \õ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário