segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tenjou Tenge

Embora pareça hentai, Tenjou Tenge tem muito mais ação que cenas impróprias. Misturando romance, lutas e até um pouco de comedia, ele se tornou uma de minhas paixões assim que comecei a ler, confesso que foi fácil conviver com comentários maldosos e pesquisei muito sobre o mangá, atualmente aqui no Brasil ele esta dividido em 21 volumes e é vendido pela JBC. Fiquei fascinada pela historia de cada um e confesso que tive raiva em certos pontos.




Souichirou Nagi e Makihara Bob são dois delinquentes colegiais, cujo o objetivo é fechar - através da violência - todas escolas por onde passam. Após 99 escolas, eles escolhem a Todou Gakkuen, um colégio conhecido por carregar gerações de artistas marciais. Lá, eles têm seus planos frustrados por uma garota, Natsume Maya, capitã do último grupo que se opõe ao Conselho Disciplinário, o Clube Juuken. A cada ano, grupos disputam pelo controle da escola, e o Conselho Disciplinário é encarregado de "destruir" seus opositores.

Tenjou Tenge é ilustrado pelo mangaka Oh Great! e foi serializado na revista Ultra Jump, foi adaptado para uma versão anime pelo estúdio Madhouse, com 24 episódios, exibidos de 1 de Abril de 2004 a 16 de Setembro de 2004 na TV Asahi. Mais tarde foram lançados mais 2 OVAs intitulados Tenjou Tenge ULTIMATE FIGHT, que dão finalidade a série para TV.


Sem querer estragar as surpresas mas garanto que Tenjou Tenge é uma serie que vale apena assistir, não falando isso por ser apaixonada, mas pelos comentários que ouço, procurei saber a opinião de pessoas que colecionam o mangá ou já tiveram contato com anime e os resultados são animadores. Esta série me surpreendeu com os trassos exagerados e as lutas quase impossíveis genuinamente falando, mas concerteza foi um das poucas que me surpreenderam tanto. Espero que curtam a dica!

Rayoline Amorim

Um comentário:

  1. Gostei muito do Anime/Mangá, sendo uma série que me atraiu no tema de Artes Marciais, com um tanto de 'Chakra' relevante para uma história envolvente. Não me agradou a continuação, entretanto manteve-se no tema "Gangue estudantil"

    ResponderExcluir