terça-feira, 27 de abril de 2010

Pokemon Heart Gold e Soul Silver


Olá pessoal!!

Eu sou o novo colaborador do Blog, Gabriel Barichello ou como meus amigos me chamam, Chello. Irei postar aqui as melhores e mais quentes novidades em games: jogos do DS, Wii, PS3 e PC. Então vocês me perguntam. Por que não jogos de Xbox360? Simples, eu não tenho Xbox360 e não muito fã do console(nada contra quem goste é claro), então vamos deixar de enrolar e vamos ao meu primeiro post.

Irei falar sobre os mais novos pokemons lançados atualmente para Nintendo Ds e Nintendo Dsi. Pokemon Heart Gold e Pokemon Soul Silver (HGSS).

Primeiramente é importante resaltar que o jogo é um remake do pokemon Gold e Silver feitos para Game Boy Color(GBC) em 1997. Estes jogos foram feitos especialmente para aquelas pessoas que passavam horas jogando Gold e Silver na frentre do seu Game Boy, e depois que acabaram os jogos, ficaram com aquele gostinho de "quero mais". Os jogos não trazem La tantas inovações, é claro ouve melhorias graficas pois se trata de um jogo de DS e não de GBC mais a mecânica dos jogos não mudaram muita coisa, uma das grandes novidades dos jogos é a Pokethlon que se trata de uma série de mini-games utilizando a tela tátil do do Ds, Segue o vídeo:


Outra grande novidade também é o PokeWalker, um acessório que vem junto com o jogo. É uma pequena pokebola que calcula seu número de passos (SIM!!! agora jogar video-game ajuda a emagrecer!!!!) você pode prender por exemplo seu PokeWalker no cinto e sair para dar uma caminhada, e cada numero de passos que você der seu pokemon ganha uma quantia de Exp(Experciência) alem de poder encontrar pokemos no proprio PokeWalker!! Pois ele apresenta Rotas com seus respectivos pokemon, alem de itens e Berrys. Segue outro video =D :


O que eu não gostei muito do jogo é que é extremamente igual aos feitos para GBC(Gold e Silver) com poucas inovações. Outra coisa também é que o jogo, mesmo sendo de Nintendo Ds, utiliza-se muito pouco da tela tátil e isso pode ser um tanto desanimador...

Mesmo com esses pequenos defeitos o jogo é extremamente divertido, dando uma sensação de nostalgia maravilhosa, então quem comprou os pokemons silver e gold e gostou vale muito a pena gastar sua mesada no novo remake da série, agora... Quem não gostou dos pokemons feitos para GBA e acha que pode gostar destes feitos para Ds pode tirar o cavalinho da chuva, os jogos são bastante iguais aos originais mudando pouquíssimas coisas então não compre agora para não se arrepender depois.

Eu já comprei o jogo e sinceramente gostei muito, e com o PokeWalker posso sair para caminhar e ainda garantir umas experiências para o meu pokemon.

Resumindo: Os jogos são muito bons para os fãns de pokemon, mas, quem não gostou da série no passado, é melhor não comprar...

Este é meu primeiro post, espero que gostem!


Flw Galera!

3 comentários:

  1. Eu vou comprar um na Lockerz e te vencer Chello *-*, ah eh msmo.....PQ VC NAO FALOU DSI XL?! u_ú

    ResponderExcluir
  2. ushshauhsauassausaas' Chello me SEDUZIU a comprar o Dsi e ter o pokemon (6)

    ResponderExcluir
  3. Chello vc se esqueçeu de falar do PSP

    ResponderExcluir