Oi galerinha! Desculpa o blog andar meio parado... Todo mundo anda ocupado com as ferias u.ú...Menos eu que nunca tenho ferias... cursinho é um porre... aaahh e eu que já estou pela 2ª vez tentando entrar na faculdade... Mas esse ano eu passo garanto a vocês vou ser uma otima psicologa!Cansei de ser ronin! Mas... Falando um pouco menos de mim... Vim aqui falar sobre Love Hina, um anime que a dois anos atras me deixou apaixonadamente apaixonada!

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.
Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.
Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.
Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais
Love Hina conta com 24 epsódios aqui no Brasil e 14 volumes de mangá. Foram lançados também dois episódios especias: Um especial de Natal e um de Primavera. Dentro da cronologia da história, eles estão entre o último episódio e os OVAs. Em 2002, a empresa XEBEC lançou uma série de 3 OVAs (Love Hina Again) que concluiu a história não-terminada do anime. Eles seguem a história do mangá com pequenas diferenças a partir do episódio especia de primavera, e são concluídos por um CD com a narração do final da história. Este CD também inclui a trilha sonora do anime. Os OVAs introduzem também a personagem Kanako, irmã de Keitarô, que não havia aparecido até então.
Foram lançados também jogos de videogame baseados na história de Love Hina, para diversos consoles. A maioria dos jogos está disponível apenas em japonês.
- Love Hina no Engage Totsuzen Happening (2000, Dreamcast)
- Love Hina: Ai wa Kotoba no Chuu ni (2000, PlayStation)
- Love Hina 2: Kotoba wa Konayuki no you ni (2000, PlayStation)
- Love Hina: Smile Again (2001, Dreamcast)
- Love Hina Pocket (2001, Game Boy Color)
- Love Hina Party (2001, Game Boy Color)
- Love Hina Advance (2001, GBA)
- Love Hina Gojasu: Chiratto Happening!! (2003, PlayStation 2)

Bem... Acho que ja falei o suficiente sobre Love Hina... Tanto o anime quanto o mangá me interessaram muito e até hoje me fazem rir com a história. Espero que gostem!
Bjs,
Até a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário