sábado, 3 de julho de 2010

Batalha de RPG na rua

Fala galera!! Férias chegando e o vestibular também!! Mas eu não ligo muito não, nunca na minha vida pensei que as férias seriam TÃO mas TÃO merecidas depois de tantas provas que eu fiz. Parecia que o número de provas foi maior que o de aulas, mesmo porque as aulas do meu colégio são uma droga então conta como zero o aproveitamento. Hum....acho que só as aulas de literatura e biologia podem ser consideradas boas, o resto é a mesma coisa ficar em casa dormindo ou seja você não aprende nada. Mas enfim né hoje novamente vim aqui postar sobre um outro game de Nintendo DS que eu curti muito!! Só tem um problema, eu não joguei muito esse jogo por isso não sei direito da história e tive que ler da Wikipédia. O problema é que quando eu vi o tamanho da história (aff eles devem contar até o final ¬¬'') fiquei com preguiça de ler. Mas como eu sei que Wikipédia não é confiável eu procurei várias outras fontes e cheguei a um bom resumo da série.

O jogo se chama The World Ends With You, game exclusivo da Nintendo DS e produzido pelos mesmo criadores de Kingdom Hearts (já dá pra ter uma noção que o jogo é bom) a Square Enix. O jogo se passa em Shibuya (engraçado tem um resturante com o mesmo nome aqui na minha cidade) um distrito comercial de Tókio onde o protagonista Neku Sakuraba (o cara do fone de ouvido) irá enfrentar uma imensa aventura de desafios propostas pelos Shinigamis (Deus da Morte). Segundo o jogo Neku na verdade está morto e para não ter sua existência apagada ele presisa vencer esses desafios em sete dias e para isso o protagonista irá contar com a ajuda de sua amiga Shiki Misaki e com diversos poderes adquiridos no decorrer do game.

A jogabilidade se constitui no uso dos dois personagens para os combates em tempo real, porém cada um em uma tela diferente. Usando a caneta stylus você controla todas as habilidades de Neku que fica na telinha tátil, enquanto que as setas direcionais ou os botões A, B, X e Y controlam Shiki que fica na tela de cima (não é necessário usar as setas direcionais e os botões ao mesmo tempo porque os dois executam a mesma função então pode escolher qual é melhor). Como todo RPG clássico o jogador presisa equipar seus personagens com novos poderes e habilidades para assim garantir seu fortalecimento se não ao surgir inimigos mais poderosos a coisa complica e muito. Um fato interessante de Neku é que ele ganha o poder de ler o pensamento das pessoas e é essa habilidade que faz também ele encontrar diversos inimigos para as lutas.

Eu gostei muito do jogo, mesmo porque o clima é contemporâneo da cultura jovem como o grafite e uma trilha sonora misturada com hip-hop, techno e rock moderno além de usar bem as funcionalidades oferecidas pelo Nintendo DS, explorando os recursos interativos do potátil. Qualquar coisa faltando no post o Chello incrementa, ele jogou mais que eu e provavelmente sabe de mais coisas.

Quem quiser baixar o jogo só clicar aqui

Trailer:


Bom galera isso fuiz ;D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário