sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um conto da era feudal!!

Fala galera!!! Eu to de volta depois de um tempo sem postar aqui no blog, bem estive abarrotado de provas, mesmo porque o temido vestibular se aproxima e eu presiso estudar para passar. Mas é lógico que vou fazer um esforçinho para poder postar no blog, além de que a vida não é só estudos e francamente estou já cansado de tantas provas no meu colégio, além de injustiças cometidas na direção. Agora sim eu sei como Karl Marx e os pensadores se sentiam numa sociedade onde todos obedecem a um sistema sem nem analisa-lo, sendo eles os filósofos a minoria que conseguiam enchergar algo mais que a visão mostrava. Mas calma meu amigo!! Não vim aqui discutir filosofia e nem sociologia que aliás começei a gostar da matéria rescentemente. Vim aqui para postar um resumão de anime, e indo um pouco diferente do tema que costumo abordar, no caso o Ecchi (eu adoro Ecchi ;D). Vou comentar sobre um anime que muitos conhecem, e garanto que foi a infância de muitos amantes da animação japonesa, mesmo porque essa série passou até na Globo.

InuYasha ou Sengoku Otogi Zoshi InuYasha (é o nome completo do anime para quem não sabe) é uma série de anime, mangá, filme, games e foi lançado até OVA, escrita por Rumiko Takahashi. Nela conta a história de InuYasha (dã o nome do anime kkk) um Hanyou (Meio-Humano, Meio-Youkai) filho do grande Dai-Youkai (Youkais muito fortes) Inu no Taisho com a princesa Izayoi que no caso era uma humana (lógico para o InuYasha ser Hanyou o pai ou a mãe presisava ser né) . Por conta disso InuYasha era desprezado tanto pelo Humanos e pelo Youkais, fazendo com que ele tivesse uma infância traumática e quando já mais adulto cobiçar se tornar um Youkai completo para não ter que fugir como fez quando criança. Soube da existencia da Shikon no Tama (Jóia de 4 Almas) um poderoso artefato capaz de conceder poderes ilimitados a quem possuir, capaz de tornar o Hanyou um Youkai completo. Porém a Jóia era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou com o qual possuia grandes poderes e não deixava ninguém se aproximar do artefato sagrado. Odiando-a de início, InuYasha começa a conviver mais ao lado da sacerdotisa, até que ambos acabam se apaixonando um pelo outro e o Hanyou decide virar um humano por ela usando o poder da jóia. Mas graças a Naraku (O vilãozão), um ser originário da fusão de milhares de Youkais com o bandido Onigumo, tramou uma emboscada para o casal apaixonado fazendo-os se odiarem. Por 50 anos InuYasha ficara selado graças a Kikyou que morrera assim que o selou, até que um dia uma jovem do presente chamada Higurashi Kagome o liberta de sua prisão e juntos vão em busca dos fraguimento da Shikon no Tama que se espalharam pelo mundo antes de Naraku, além de conhecerem vários amigos no decorrer da jornada.

O mangá da versão brasileira totalizou 112 volumes, ou seja o dobro da versão japonesa que contou com 56 volumes (é só para agente ter que gastar mais dinheiro mesmo). Por ter sido finalizado antes da conclusão do mangá, o anime acabou tendo um final em aberto o que desagradou muitas pessoas na época. Com o término do mangá a produtora do anime decidiu ''reviver'' a série e dessa vez o anime fora produzido em OVA's (Original Video Animation) titulado InuYasha Kanketsu-Hen (não me perguntem a tradução que eu não sei) contendo ao todo 26 episódios. Fatos marcantes nos primeiros OVA foi o corte de vários capítulos do mangá (só quem leu para saber mesmo) e um final que fora mais aceito pelos fãs, já que finalmente mostrou o tão esperado beijo dos protagonistas InuYasha e Kagome. Em matéria de gêneros na minha opinião a série se destaca em muito por apresentar romance, ação e comédia, sendo muito raro animes que ultrapassem os 100 episódios tendo esse três principais juntos. Para você meu amigo que ainda não viu o anime, corra imediatamente para baixar num dos sites propostos pelo blog porque eu tenho certeza que vão gostar!

Opening 1:


Bom é isso galera!! Fuiz até a proxima \õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário