segunda-feira, 3 de maio de 2010

Across - Dominação Mundial '\o/

Alguem deve estar se perguntando... "A Rayol ficou maluca?"... Desculpa gente, mas não é xD
Vim hoje falar sobre um anime que me faz ter ataques de risos só de lembrar, falo de Excel Saga, ou como prerefe aperecer na abertura "Anime experimental Excel Saga", que tanto no anime quanto no mangá conta as tentativas absurdas da OrganizaçãoSecreta Across de dominar a cidade de Fukuoka, sendo este o primeiro passo para a dominação mundial.

A historia passa em torno da (minha querida) organização secreta Across liderada por Lord Ill Palazzo( lindo sz' ) e suas unicas subordinadas: Hyatt e Excel. Ill Palazzo tenta destruir de vez tudo que ele tem como "a podridão do mundo", ao seu ver claro. Envolvendo desde musicas que não tem significado algum até mangás, tanto que a primeira missão de Excel como membro da Across é matar Rikdo Koshi, o autor da serie. O objetivo é dominar a cidade, embora isso não seja fácil.

Excel é a protagonista da história. Por ser alegre e tagarela, ela acaba se metendo em muitas encrencas. Cheia de vida e energetica , Excel é apaixonada por Ill Palazzo, que por alguma razão não da a minima para ela, é a funcionaria nº1 da Across e seu codinome é  Dosukoi Hanako.

Hyatt é no minimo o que podemos chamar de garota certinha. A única parceira de Excel no dominio da cidade, tem ataques de tosse constantes que a fazem vomitar sangue e, consequentimente, morrer, voltando a vida logo após sem nenhuma explicação. Mal conseguindo parar em pé ela é muito diferente de Excel, a quem chama de Sempai (veterana), é a preferida de Ill Palazzo (nao sei porque também u.ú) e seu codinome é Ayasuki.

Ill Palazzo, como todos ja devem saber, é o líder da organização, muito serio e misterioso, nos últimos capítulos do anime, quase mata Excel além de demonstrar seu real poder, um costumeiro caso de dupla personalidade nesse final, sendo controlado por uma espécie de sombra. Sempre que Excel faz algo errado ele puxa uma pequena corda que abre um alçapão embaixo de Excel, sua sombra é um vilão da série.Ele secretamente joga joginhos de romance.

Particularmente, eu nao gostei de Excel Saga no começo, não me atraiu atenção, (assistia no Animax então xD) uma garota que parece um papagaio (Excel), uma menininha de voz irritante e que desmaia toda hora (Hyatt), e um cara super serio que vive querendo dominar o mundo (Ill Palazzo), além de uma cachorrinha que ganha destaque no anime e que ninguem sabe se é gato ou cachorro... ela é o suprimento alimentar de Excel e muitas vezes tenta fujir (Menchi), mas como o lado ruim tem seu lado bom, quando eu assisti o episódio do boliche, eu me apaixonei por completo.

Adorando tudo mesmo, Excel Saga me faz rir até hoje, só de lembrar do Ill Palazzo puxando a cordinha e a Excel cair no alssapão, sem fundo (eu acho), falando como se tivesse apenas um minuto para dizer tudo que pensa, me faz rir até chorar. o Anime possui 26 episódios e o mangá, 14 volumes, escrito por Rikdo Koshi, com trilha sonora de Toshiro Masuda '\o/

Recomendo de Paixão, espero que vocês gostem da dica!!

Até logo ^^'

Nenhum comentário:

Postar um comentário