domingo, 2 de maio de 2010

Lovely Complex... "Love Com"

O que você faria se fosse a mais alta da sua turma? E que, por razão do destino, você se apaixonasse por alguem muito mais baixo que você? Tipo assim de 14cm de diferença xD... Foi o que ocorreu a Koizumi Risa (de 1,70cm de altura e que ao decorrer da historia cresce mais 2cm) e Otani Atsushi ("A-chan" de 1,56cm, um tanto baixo para a sua idade).São conhecidos na escola como All-Hanshin-Kyojin (comediantes japoneses, um alto e outro baixo), apelidados assim pelo professor que durante todo o ensino medio os faz ser representantes de classe.

Conhecidos como comediantes em toda a escola, por serem muito engraçados juntos, eles acabam por não perceber o verdadeiro sentimento entre eles. Risa, por nunca ter namorado em sua vida e por no ensino fundamental ser maior que o garoto mais alto da turma, é complexada por sua altura incomum entre as japonesas, já Otani tem complexo em relação a sua altura pelo fato de que sua ex-namorada o trocou por um garoto de quase 2 metros.

Risa e Otani formal o típico casal de anime/mangá (brigam até cansar e minutos depois estão fazendo as pazes). Embora tenham uma ligação forte, eles não veêm um ao outro como namorados(em uma parcela da história), Otani chega a falar que seria cômico tentar beijar Risa se isto acontecesse. Para eles a amizade é bem mais forte e importante. E um fato (que na minha opnião serviu para junta-los) foi descobrirem que gostam do mesmo cantor, indo a varios shows do mesmo ao decorrer do anime, sempre os dois sozinhos. (Um salve para Umibouzo, o cantor legal '\o/). Particurlamente, a maior oportunidade que eles tiveram de nascer algo bem forte entre eles foi um show de Umibouzo no dia 25 de dezembro (que no Japão é conhecido como a noite dos amantes, ou melhor, namorados), ela iria ao show sozinha, mas coisas lindas aconteceram rsss.

Lovely Complex ("Love Com" como foi apelidade carinhosamente pelos fãs e eu atribui com amor) é um anime/mangá criado por Nakahara Aya que, com a contribuição de fãs de varios países, que também ajudaram na criação dos personagens, teve o seu primeiro episódio lançado em Abril de 2007 e o mangá ficou em 49º lugar no Shogakukan Manga Award para shoujos. O anime possui 24 episódios, o mangá possui 6 volumes e em 2008 ganhou a versão Live-Action com apenas um filme.

Tomando por parte o que eu achei do anime, é uma comédia romântica muito interessante, porque, mesmo leve e divertido, nos traz a tona uma questão seria da sociedade:  Conviver com as diferenças sem que haja discriminação por culpa dela. Venhamos e convenhamos, é muito dificil você ser atacado pelas costas com comentarios maldosos ou ser excluido por certas diferenças, além do mais a sociedade nos impõe padrões que nem todos querem seguir. Me pergunto se as meninas realmente devem ser "fofinhas" e os meninos "machões", afinal as pessoas só desejam ser elas mesmas e serem aceitas... Apesas de tudo,os personagens de Love Com se ajustam no dia-a-dia, vivenciando o cotidiano de estudantes comuns, cheio de diversão e romance é um anime que eu posso realmente abrir a boca e dizer...

RECOMENDOOO (*nyuu*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário