segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Akai Ito

Olá, minha gente... Primeiro me desculpe a demora, é que preciso aprovar antes de postar para vocês, né =D Certo...
Hoje vou falar um pouco sobre a lenda do fio vermelho do destino...
Bom, essa é uma lenda chinesa, de acordo com ela os deuses amarram uma corda vermelha invisível ao redor dos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a viver para sempre juntos. Ou seja, a serem alma gêmia um do outro.
De acordo com a lenda chinesa a divindade responsável pelo fio é Xia Lao Yue, antigo deus lunar casamenteiro.


A lenda diz o seguinte:

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
O fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir."
Esse Mito, desde então, também se tornou um mito popular na cultura japonesa e a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno...

Akai Ito também dá nome a um dorama... na verdade mais um romance de celular
( adoro... porque meu romance também é de celular*risos )

...Bom...vamos falar um pouco dele, certo...

Sinopse:
Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre. Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade. Como o fio vermelho agirá para unir os dois?

Sobre o Download:

Gênero: romance, drama
Formato: RMVB
Total de Episódios: [11/ 11]

Eu adorei a abertura... com um fio vermelho animado dançando por trás de tudo... Amei a trilha sonora ( ainda não descobri quem canta, mas não estou longe de um resultado positivo... ).
Mas, o que me fez apaixonar por completo foi a finalização tão inteligente que este dorama tem.
O diretor usou imagens de pessoas que foram unidas pelo "fio vermelho do destino". Ficou fantástico... Romântico e Realista...Além disso, ele nos faz pensar... nos faz refletir sobre nosso destino, que as vezes pode ser trágico durante toda a jornada... até que enfim nos faz feliz... Ou nos deixa no chão... mas não seriamos nós mesmos os culpados por isso???
Nunca, nenhum dorama me fez refletir tanto sobre muitas coisas...Na verdade, nada nunca conseguiu me fez refletir como esse dorama ( talvez seja pelo estado emocional que um relacionamento a distância causou sobre mim nestes meses... ) mas... quero meu dedo mínimo amarrado com o fio vermelho no dedo mínimo da pessoa certa... e você, não gostaria do mesmo...*suspiro* Quem não gostaria, não é mesmo?
Eu, concerteza, recomendo...
Ja Ne...

Nenhum comentário:

Postar um comentário